Governo reforça ‘cheque’ para comprar bicicletas
Fundo Ambiental injeta mais meio milhão de euros na compra de velocípedes com e sem assistência elétrica. Apoios tinham esgotado em menos de meio ano

“Governo reforçou o ‘cheque’ para comprar bicicletas. O Fundo Ambiental injetou meio milhão de euros na medida de apoio à aquisição de veículos sem emissões, segundo despacho publicado esta terça-feira em Diário da República.
Subiu de 650 mil para 1,1 milhões de euros (mais 450 mil euros) o orçamento para a compra de bicicletas, motos ou ciclomotores. Sejam particulares ou empresas, as ajudas serão de até 350 euros por unidade, com a comparticipação de até metade do preço. Os particulares apenas poderão apresentar uma candidatura; as empresas terão direito a um máximo de quatro ajudas.
No caso das bicicletas convencionais, sem assistência elétrica, o envelope financeiro duplicou para 100 mil euros. O Fundo Ambiental comparticipa em 20% no valor da aquisição, no máximo de 100 euros.
A grande fila de espera para beneficiar da ajuda do Estado explica o reforço do orçamento para a compra de bicicletas.”
[…]
Podes ler a noticia a notícia completa em: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/governo-reforca-cheque-para-comprar-bicicletas-14056688.html