can’t miss [221] www.viaverde.pt

n.d.r.: Só por este serviço a Via Verde merece um desconto

Conhecer o Algarve de bicicleta

“O clima ameno algarvio é uma das caraterísticas mais apetecíveis para quem visita o sul de Portugal. Mas se ao invés de estender a toalha numa praia, prefere explorar a região de forma mais ativa, propomos-lhe um guia que o vai pôr a pedalar.

São 20 percursos turísticos cicláveis, de dificuldade baixa, que envolvem todos os municípios do Algarve e que vão levá-lo a conhecer de perto as vilas e aldeias algarvias, a sua riqueza natural, cultural e histórica, bem como as suas gentes.

O guia divide-se em três zonas, cada uma com as suas localidades: o Barlavento, que inclui Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, Portimão, São Bartolomeu de Messines, Silves e Vila do Bispo; a zona centro, com Albufeira, Faro, Salir, São Brás de Alportel e Vilamoura; e, por último, o Sotavento, que engloba Alcoutim, Cachopo e Martim Longo, Castro Marim, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António

Os percursos em cada um destes municípios são apresentados de forma circular, com início e fim no mesmo local, e variam em termos de distâncias e graus de inclinação.

Mas se quiser fazer um desafio mais exigente, pode embarcar numa grande travessia por todo o barrocal algarvio. Este percurso, de 223 km, começa em Vila Real de Santo António e termina em Aljezur, sendo considerado como um complemento às rotas já existentes — a Ecovia do Litoral do Algarve, a Rota Vicentina ou a Via Algarviana.

Pode fazer os percursos cicláveis do Algarve durante todo o ano, sendo estes apropriados para as bicicletas de touring ou trekking. Contudo, esteja atento a avisos meteorológicos e se optar por fazê-los nos meses de verão, evite as horas de maior calor. Talvez essas alturas sejam mais indicadas para encostar a bicicleta e ir conhecer ao detalhe as vilas por onde passa.”

via (Verde): https://www.viaverde.pt/particulares/viagens-vantagens/descobrir-portugal/artigos/conhecer-o-algarve-de-bicicleta

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em can't miss it com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a can’t miss [221] www.viaverde.pt

  1. Rui Sousa diz:

    A Via Verde também é a patrocinadora há vários anos da Etapa da Volta – Via Verde RTP, que se realiza no dia de descanso dos profissionais da Volta a Portugal. E leva sempre uma equipa de cerca de 50 funcionários da Via Verde.

    https://www.facebook.com/EtapadaVolta

    Liked by 1 person

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s