Viajando de bike
“A fotógrafa Cacá Strina, 35 anos, começou a levar a bicicleta mais a sério em 2012, quando atravessou a Espanha pedalando sozinha. Não tinha nenhuma experiência em viagens de bicicleta, mas viveu 44 dias reveladores. “Foi minha primeira cicloviagem e foi maravilhosa. Onde tudo começou. Realmente mudou minha vida”, diz ela.
Cacá então nunca mais largou a bike. Pedalou por Urubici e Florianópolis, em Santa Catarina, na Chapada Diamantina, na Bahia, e no Jalapão, no Tocantins. Mas foi no mês passado que ela se lançou em sua maior aventura: pedalar os 3.900 quilômetros da histórica rodovia norte-americana Route 66. “Ainda estou processando, não faz nem uma semana que voltei. Foi um sonho muito difícil de realizar, em todos os sentidos. No início tive muitos imprevistos e a viagem quase não rolou. Eu já tinha o patrocínio, o motor-home e a bike, mas não tinha o câmera e não podia esperar mais por causa da janela climática, ou então teria que adiar a viagem para maio do ano que vem”, conta ela, que vai transformar a experiência em um documentário que pretende resgatar um pouco da história e da cultura da famosa rota dos EUA.”…
(podes ler o artigo completo e ver as magníficas fotografias desta fantástica viagem em: http://revistatrip.uol.com.br/trip/caca-strina-bicicleta-esporte-espanha-fotografia-route-66-bike)
Eu assisti aos 5 vídeos que ela tem no Vimeo ao longo do caminho Francês, está muito bom… e ela tem um sentido de humor fantástico!
GostarLiked by 1 person
Também me recordo de ter seguido essa epopeia, o que não estava a relacionar ter sido a mesma ciclista! Acho até que partilhei isso por aqui! Eram videos bem humorados, sim.
GostarLiked by 1 person