O sol poente de ontem estava deslumbrante, mas a beleza do momento não representa a realidade que quero realçar. O céu está quente, ardente, turvado pela fumaça que cobre a cidade e filtra o sol.
Antes de mais, aos nossos heróis, bravos soldados da paz, muita força e coragem.
O Grande Porto está em brasa e as altas temperaturas combinadas com o vento forte e seco fazem com que chamas imparáveis destruam a floresta e tudo o que apanham pelo caminho. A mão criminosa aliada à falta de limpeza das matas, continua a ser a maior causa do flagelo dos incêndios. Ainda há dias, quando pedalava pelo Monte de Santa Justa, fiquei chocado com a quantidade de pneus velhos, lixo e entulho criminosamente espalhado pela mata. Todos nós sabemos que a floresta só com o calor não arde e que muitos destes incêndios não são obra do acaso. O fogo posto e a falta de limpeza das matas deve ter mão pesada da justiça.
Somos demasiado brandos com estes criminosos… que colocam pessoas e bens em perigo e a vida daqueles que muitas vezes voluntariamente estão no teatro de operações.
GostarGostar
Um mal generalizado desta sociedade negligente e egoísta. Depois de ler esta notícia <a href="http://www.sabado.pt/mundo/europa/detalhe/alemao_aflito_provoca_incendio_nas_canarias_que_fez_um_morto.html nem sei o que dizer, o que pensar!
GostarGostar