sinais de fumo, sinais de alerta

o filtro fumarento

O sol poente de ontem estava deslumbrante, mas a beleza do momento não representa a realidade que quero realçar. O céu está quente, ardente, turvado pela fumaça que cobre a cidade e filtra o sol.

Antes de mais, aos nossos heróis, bravos soldados da paz, muita força e coragem.

O Grande Porto está em brasa e as altas temperaturas combinadas com o vento forte e seco fazem com que chamas imparáveis destruam a floresta e tudo o que apanham pelo caminho. A mão criminosa aliada à falta de limpeza das matas, continua a ser a maior causa do flagelo dos incêndios. Ainda há dias, quando pedalava pelo Monte de Santa Justa, fiquei chocado com a quantidade de pneus velhos, lixo e entulho criminosamente espalhado pela mata. Todos nós sabemos que a floresta só com o calor não arde e que muitos destes incêndios não são obra do acaso. O fogo posto e a falta de limpeza das matas deve ter mão pesada da justiça.

Advertisements

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em ambiente com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a sinais de fumo, sinais de alerta

  1. Nelson Branco diz:

    Somos demasiado brandos com estes criminosos… que colocam pessoas e bens em perigo e a vida daqueles que muitas vezes voluntariamente estão no teatro de operações.

    Gostar

  2. paulofski diz:

    Um mal generalizado desta sociedade negligente e egoísta. Depois de ler esta notícia <a href="http://www.sabado.pt/mundo/europa/detalhe/alemao_aflito_provoca_incendio_nas_canarias_que_fez_um_morto.html nem sei o que dizer, o que pensar!

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s