de Paredes numa BIP

Uma das minhas compinchas na reunião diária do meeting point, ou seja à volta da mesa do bar da instituição com o galão e a meia torrada, teve hoje falta de comparência. Aquando do último contacto telefónico ela ainda ganhava raízes na estação de comboios de Paredes à espera de um fura-greves. Em jeito de brincadeira propus-lhe então vir numa BIP, uma das bicicletas partilhadas colocadas à disposição pelo município de Paredes. Escusado será dizer que ela me mandou foi dar uma grande volta.

É verdade, eu ainda não havia falado sobre este programa lançado acerca de cinco meses pela Câmara Municipal de Paredes, “a primeira Rede de Bicicletas de Uso Partilhado do país, colocando gratuitamente à disposição de residentes, visitantes e turistas um novo tipo de transporte urbano alternativo, limpo, saudável e amigo do ambiente.” Pelo que pude constatar, e testemunhado pela minha colega, a rede de partilha tem superado as melhores expectativas e é já um sucesso indesmentível na cidade. Fica registado o merecido destaque na política de mobilidade da cidade de Paredes. Comboios, é que nem vê-los!

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a de Paredes numa BIP

  1. Andreia diz:

    óptima notícia! Mas não será “a primeira Rede de Bicicletas de Uso Partilhado do país”. Pelo menos Beja tem um sistema gratuito idêntico há mais tempo. Por acaso, quando lá estive tive a sensação que não era muito usado… mas lá estava a funcionar.

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s