can’t miss [144] investimentosenoticias.com.br

Turismo de bicicleta é a nova tendência do mercado português

Eliane Leite, diretora da Adventure Club

“Segundo pesquisa feita pela Federação Europeia de Ciclismo o mercado de bicicleta, incluindo o cicloturismo, gera mais emprego na Europa do que os de siderurgia, minas e pedreiras. De olho no potencial de crescimento desse mercado, Eliane Leite, diretora da Adventure Club, agência brasileira especializada em programa de cicloturismo, realizou uma famtrip em novembro pela região Alentejo, que fica ao sul de Portugal, para conhecer o mercado de lá.

“Foram quatro dias no destino e realizei percursos diários de bicicleta que variavam de 8 km a 32 km, mesclando ciclovias de terra batida e asfaltada, trilhas leves e pesadas passando por cidades como Arraiolos, conhecida pelo artesanato, e Évora, declarada Patrimônio da Humanidade”, diz Eliane Leite.

O Alentejo tem pontos ecológicos e históricos, cozinha de ponta, rotas de vinícolas, hospedagens que prezam pelo conforto, atmosfera amigável, segurança e passeios guiados em grupos pequenos.

O mercado europeu como um todo tem investido bastante no segmento de turismo e em tornar a bicicleta um dos meios de transporte mais utilizados no continente. Em janeiro de 2015 havia aproximadamente 655 mil pessoas trabalhando na economia ciclística europeia, que inclui produção de bicicletas, turismo, varejo, infraestrutura e serviços, contra 615 mil pessoas nas áreas de mineração e pedreiras, e 350 mil no setor siderúrgico.”

(Podes ler o artigo completo em: investimentosenoticias.com.br)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em can't miss it com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s