Turismo de bicicleta é a nova tendência do mercado português
“Segundo pesquisa feita pela Federação Europeia de Ciclismo o mercado de bicicleta, incluindo o cicloturismo, gera mais emprego na Europa do que os de siderurgia, minas e pedreiras. De olho no potencial de crescimento desse mercado, Eliane Leite, diretora da Adventure Club, agência brasileira especializada em programa de cicloturismo, realizou uma famtrip em novembro pela região Alentejo, que fica ao sul de Portugal, para conhecer o mercado de lá.
“Foram quatro dias no destino e realizei percursos diários de bicicleta que variavam de 8 km a 32 km, mesclando ciclovias de terra batida e asfaltada, trilhas leves e pesadas passando por cidades como Arraiolos, conhecida pelo artesanato, e Évora, declarada Patrimônio da Humanidade”, diz Eliane Leite.
O Alentejo tem pontos ecológicos e históricos, cozinha de ponta, rotas de vinícolas, hospedagens que prezam pelo conforto, atmosfera amigável, segurança e passeios guiados em grupos pequenos.
O mercado europeu como um todo tem investido bastante no segmento de turismo e em tornar a bicicleta um dos meios de transporte mais utilizados no continente. Em janeiro de 2015 havia aproximadamente 655 mil pessoas trabalhando na economia ciclística europeia, que inclui produção de bicicletas, turismo, varejo, infraestrutura e serviços, contra 615 mil pessoas nas áreas de mineração e pedreiras, e 350 mil no setor siderúrgico.”
…
(Podes ler o artigo completo em: investimentosenoticias.com.br)