Mais um bike park a zero cêntimos/hora está à disposição dos ciclistas urbanos cá da urbe. A CM Porto faz novamente uso de duas vagas de estacionamento automóvel para pelo menos 1o biclas, no parque municipal da Alfândega bem juntinho à Ribeira e à zona histórica de Massarelos.
Este Domingo tive a possibilidade de o experimentar e de me assegurar que a CMP tem vindo a realizar um excelente trabalho, equipando a cidade com parques seguros, bem sinalizados e vigiados 24h, disponíveis aos ciclistas de forma gratuita. A cultura da bicicleta tem crescido a olhos vistos na cidade e lentamente o município da Invicta vai entrando na onda.
Só lhe falta a cobertura para ser perfeito. Curiosamente, e a poucas dezenas de metros ainda no mesmo parque automóvel, junto ao edifício da Alfândega existe uma espécie de bicicletário, bem ao estilo do melhor seca tapetes. O meu filho bem que tentou “aparcar” Sua alteza num desses empena rodas mas a fidalga recusou meter a roda ali. Dá para rir e também fazer o comparativo entre o bom e o mau.






![reciclando [25] moldando comportamentos](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2015/09/a-fintar-o-trc3a2nsito.jpg?w=200&h=200&crop=1)
![can't miss [61] inbicla.blogspot.pt](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2013/10/foto-ricardo-cruz-obidos_15_agosto.jpg?w=200&h=200&crop=1)











