e bibó Porto, carago…

n.d.r.: noticia ressessa e amplamente divulgada mas que deve estar aqui.

A Cidade do Porto foi considerada o “Melhor Destino Europeu” 2012, numa competição on-line com mais 19 grandes cidades europeias, distinção atribuída pela European Consumers Choice.

Vinte cidades europeias foram previamente seleccionadas para o prestigiado título de “Melhor Destino Europeu” 2012. Depois de três semanas de votação on-line, com a participação de mais de 212 mil votantes, o Porto foi eleito o melhor destino.

“Com a variedade de recursos disponíveis, o Porto conquista todos os seus visitantes, desde os que o procuram pela história e autenticidade àqueles que o buscam para explorar uma nova cidade, mais cosmopolita e contemporânea”, pode ler-se no site da organização.

E acrescenta: “Descobrir o Porto significa descobrir o que o torna diferente: o famoso Vinho do Porto, um centro histórico designado Património Mundial pela Unesco, museus, parques e jardins encantadores, lojas de moda de designers nacionais e internacionais”.

Para o Vice-Presidente e Vereador do Turismo, Inovação e Lazer, Vladimiro Feliz, “o reconhecimento alcançado com este prémio aumenta a responsabilidade do Porto enquanto destino turístico, reforçando ao mesmo tempo o posicionamento da cidade como elemento âncora na promoção e dinamização do País e da Região”.

“Este prémio é um reconhecimento e um incentivo que poderá potenciar os níveis de crescimento evidenciados em 2011. Onde a procura turística nos postos de turismo municipais cresceu 19%, o número de passageiros no Aeroporto Francisco Sá Carneiro cresceu 13,4%, o número de noites dormidas na cidade subiu para uma média de duas noites, valores que foram acompanhados por um crescimento também a dois dígitos do número de hóspedes e de dormidas no Porto”, acrescenta Vladimiro Feliz.

Dubrovnik, Viena, Praga, Bruxelas, Berlim, Budapeste, Lisboa, Florença e Edimburgo foram as cidades que se seguiram na lista como os melhores destinos para férias ou “city-trip” na Europa.

O European Consumers Choice é uma organização não-lucrativa e independente, com sede em Bruxelas. Todos os anos, os seus júris e parceiros nas áreas da indústria, design, turismo e imprensa especializada, seleccionam produtos pela sua originalidade, características inovadoras e qualidades excepcionais.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a e bibó Porto, carago…

  1. Anónimo diz:

    Teve muito que pedalar. 😀

    Gostar

  2. paulofski diz:

    Gi, já ouviste dizer que a pedalar se chega longe 😉

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s