das notícias

Em Lisboa e no Porto

ANSR divulga alterações ao Código da Estrada

ANSR“A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) vai realizar, em Lisboa e no Porto, dois workshops que têm como principal objetivo dar a conhecer as diversas alterações ao Código da Estrada que irão entrar em vigor no próximo dia 1 de janeiro de 2014.Ciente do impacto que estas mudanças irão provocar, a ANSR pretende convidar todos os profissionais do setor para assistir a estas sessões de esclarecimento. Assim, dia 12 de dezembro terá lugar a sessão no Porto e no dia 18 de dezembro irá realizar-se a sessão de Lisboa, que irá decorrer no Auditório do Metropolitano de Lisboa, no Alto dos Moinhos. A participação no evento é gratuita mas sujeita a inscrição.

Para ver o programa clique AQUI

Para se inscrever no evento clique AQUI

Inicie o ano a pedalar – 5 de Janeiro de 2014

inicie o ano 2014 a pedalar“O ano de 2014 vem aí e com ele as alterações ao código da estrada e o primeiro passeio do ano.

Venha festejar a entrada no novo ano e as novas alterações para os velocípedes dia 5 de Janeiro de 2014, concentração pelas 9h e partida pelas 10h, no Terreiro do Paço, Praça da Bicicleta.

Inscrições em: https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=796

Aveiro: Conferência mostra caminhos para devolver cidade ao peão

Aveiro caminhos para devolver a cidade ao peão“…
As cidades médias em Portugal, ao não terem congestionamento e com permanente oferta de estacionamento, revelam-se mais competitivas para o carro. “Nas grandes cidades, o peão tem mais força”, notou Frederico Moura e Sá, defendendo um “compromisso” do poder público e dos cidadãos “em mudar de paradigma”.

O novo quadro comunitário de apoio, 2014-2020, deve, por isso, ser aproveitado para medidas de incentivo à mobilidade suave (peão e bicicleta). “O ambiente da cidade é profundamente motorizado, exige-se um compromisso para uma nova ideia de cidade, sobretudo em Aveiro que tem um papel turístico grande e a aproximação à ria.
…”

(ler artigo aqui)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a das notícias

  1. Republicou isso em Matemática em Sobrale comentado:
    Em Portugal, pelo menos lá, começama ver as bicicletas como uma alternativa signficativa para a mobilidade urbana. E aqui entre nós?

    Gostar

  2. Republicou isso em Matemática em Sobrale comentado:
    A difícil solidariedade entre desiguais: ciclistas e pedestres contra os consumistas do automóvel

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s