e Sua Alteza volta a reinar

touchdown

Já lá vai meio ano que não sentava o rabo no trono de Sua Alteza. Desde que tive a infeliz ideia de tentar captar uma bela imagem em movimento, deslumbrado com o contra-luz crepuscular no visor da teleobjectiva, desatento, saí de pista e fui acertar em cheio com a roda numa boca de incêndio (na foto acima a reconstituição da burrice). Sua Alteza foi rebocada para a casa-mãe e por lá ficou de quarentena, em lista de espera para desempenar a forqueta. Eu também fiquei meio empenado, os óculos, esses, não tiveram conserto. Assarapantado, envergonhado, eu sei lá, pela grande asneira, não tive vontade de relatar aqui a ocorrência. Confesso que a teimosia é uma das minhas teimosias e não dando ouvidos a ninguém, não havia sequer curado as feridas, já estava de volta aos malabarismos de telemóvel na mão, a pedalar e a fotografar tudo o que me apetece (não, não aprendi com o tropeção).

Embora a lesão da bina não fosse grave, a forqueta tinha um belo empeno. A solução podia passar pela simples substituição da peça mas, não havendo nenhuma igual, não me importei de aguardar o tempo que fosse necessário para o “endireita” ter tempo de lhe botar as manápulas. Depois de muitos alguns contratempos, a peça lá chegou e voltou cinco estrelas, como nova. Ao fim da tarde de ontem foi dada alta à paciente e a correr pedalar fui buscar a beldade para a juntar às amigas lá em casa. Só que entretanto tinha duas biclas pra levar. Não querendo levar peso extra às costas, precisava isso sim de duas pernas extra. Assim, a solução prática foi requisitar o pronto-socorro de serviço, ou seja o meu filhote (todo o contente o manganão) 🙂

Alteza está nos trinques  

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em ele há coisas! com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a e Sua Alteza volta a reinar

  1. gerardopereira diz:

    Republicou isso em Gerardo Pereira.

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s