do ferro velho se faz novo

Que carcaças velhas a apodrecer numa sucata podem voltar a ter alguma utilidade, mesmo como meio de transporte, muitos haviam já pegado nessa ideia. Desta vez o ferro velho foi reciclado numa forma mais evoluída: numa bicicleta. Os criativos da Lola Madrid resolveram ir mais além e colocaram a ideia em prática no projecto Bicycled (Bicycle+Recicled)

Bicycled

Reduzir, Reciclar, Reutilizar. A política dos 3 rês faz cada vez mais sentido e num chaço velho há um filão de acessórios que podem ter uma segunda vida. Do aço molda-se o quadro, a borracha da correia de transmissão serve de corrente, faróis que voltam a ser faróis, dos estofos formam-se selins e punhos, dos puxadores das portas criam-se apertos rápidos. A imaginação não tem limites. Além da questão ambiental, a bicicleta é também um meio de transporte saudável e o projecto Bicycled renasce a oportunidade da velha arte das bicicletas feitas à mão, o que resulta em peças únicas.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em uma boa ideia com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s