aviso à navegação, velocipédica, pédica e ortopédica

As obras de beneficiação, que decorrem como planeado, na Rua do Carvalhido, entraram na Fase 3, passaram o cruzamento e alastrando-se agora para a Rua de Oliveira Monteiro. Esta manhã, no meu percurso obrigatório pró trabalho, subindo a Av. do Conselho da Europa (a tal que prolonga a Avenida de França) até ao Largo do Carvalhido (ou Praça do Exército Libertador) para depois virar para a Rua de Oliveira Monteiro, foi ligeiramente diferente. Por causa do estaleiro montado na Oliveira Monteiro fui obrigado a subir a bicla para o passeio e pedalar devagarinho por uns metros até à Rua 9 de Julho. A Rua de Oliveira Monteiro foi cortada ao trânsito em parte da sua extensão até à Constituição e que, se tudo correr bem, abrirá lá para o Outono. Ainda não sei bem que percurso alternativo irei agora adoptar, talvez a única alternativa possível seja fazer a Av. De França em contra-mão, desviar pela Rua de D. António Meireles, Rua da Constituição em contra-mão e retomar o caminho habitual pela Oliveira Monteiro. Ficarei atento às cenas dos próximos capítulos.

Aqui o mapa do detour

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a aviso à navegação, velocipédica, pédica e ortopédica

  1. Gabriel diz:

    Tambem me deparei com esse cenário no dia de ontem. No meu caso, tambem vindo da Av. do Conselho da Europa queria seguir para a rua de São Dinis para depois no Vale Formoso cortar para a Constituição, a questão é que o cruzamento do Monte dos Burgos com a Rua da Natária se tornou agora bastante perigoso e dificil de circular devido à elevada concentração de carros que agora aí se acumulam sem saberem muito bem por onde seguir. Penso que no meu caso irei optar por nos proximos tempos atravessar antes o bairro do Carvalhido, pela rua de Sousa Pinto seguindo depois pela rua de Monsanto ou eventualmente de Silva Porto até São Dinis.

    Gostar

  2. Pingback: aviso à navegação velocipédica, pédica e ortopédica (cont.) | na bicicleta

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s