e que tal configurares a tua própria bike?

Encontrei na net um projecto bem interessante. Beick, é um site holandês onde uma bicicleta urbana se constrói a si própria. Ou melhor, podemos criar e configurar uma bicla de cidade à nossa imagem. O site está em holandês, e como tal não entendi patavina, mas é divertido ir clicando e conferindo as várias opções disponíveis, e acompanhar o processo de construção. O desenho do quadro é único em todos os modelos. O resto, componentes, funções, inclusive as cores, é configurado ao gosto do freguês. São cinco milhões de possibilidades, dizem, mas apresentam as TOP 10 como base para se começar a brincar. Todo o processo é feito online e os valores vão de pouco mais de 400 euros a quase mil euros. A bicicleta mais simples, sem guarda-lamas, protector de corrente e outros acessórios vem a partir de € 250 mas inclui um selim Brooks de couro. E isso é muito barato. Todas as biclas têm quadro de alumínio, cubo Shimano, engrenagens e pneus Vredstein. Variam de acordo com a escolha dos bancos, garfos, travões, guidão, etc. O padrão e esquemas de cores não é pintura mas é feito pelo encaixe de componentes em plástico. Desconheço se o preço que apresenta inclui taxas de portes de envio e/ou extras.

O cérebro por trás da Beick é Angelo Jansen, que se juntou ao designer de bicicletas Batavus, Jorrit Schoonhoven, para este projecto que tem dois anos, e cujo objectivo é desenvolver conceitos de bicicletas sob medida para os ciclistas regulares, e tentar incentivar o ciclismo para os que ainda não usam a bicicleta.

Portanto, agora só tens é de arranjar um tradutor de holandês, olá Trudy, ou então fazer como eu, escolher uma bike com a tua cara, a minha escolha está na foto e fica pelos  módicos €275.50, e dar com ela um virtual e personalizado passeio.

Boa escolha.

 

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em bicicleta, motivação com as etiquetas , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s