cicloturismo

Aos domingos de manhã é certinho. Faça chuva ou faça sol lá vou eu na minha bicla desportiva pedalar pela costa até à casa paterna.  Lá chegado, ainda dediquei o resto da manhã a pedalar em família.  Tivemos sorte. À tarde já chovia a cântaros. Foi quando terminava de prender as biclas ao tejadilho da viatura, para regressar ao Porto, que fui abordado…

Eram três e pedalavam desorientados, encharcados até aos ossos. Não sei de onde vinham mas sei onde queriam chegar. Não é a primeira vez que vejo alguns turistas por ali, perdidos,  à procura do parque de campismo para montar as tendas. A rua onde os meus pais residem ainda ostenta o nome de “campismo” que outrora ali existiu. Meti-me no carro e apanhei-os mais à frente, errantes mas determinados a continuar a sua pedalada. No meu inglês macarrónico indiquei-lhes o caminho certo para o Parque Orbitur da Madalena. Acompanhei-os por alguns metros Agradeceram-me e exprimiram emoções.

De volta a casa, vim a comentar com o meu filho o que os move a pedalar tão longas distâncias. Atravessar países com os pés nos pedais e nas condições mais adversas. Andar livremente em bicicletas que mais parecem mulas de carga. A adrenalina que os motiva, a realidade tranquila em comunhão com a natureza. O entusiasmo de sentir a chuva e o vento na cara. Como é agradável não ter pressa e poder apreciar, com a ajuda da aventura e da vontade, o que os olhos e pernas alcançam. São momentos mágicos que não existem em nenhum pacote turístico. Boa viagem meus amigos.

De volta à nossa realidade, faltava-me ainda limpar e arrumar estas belezas.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em fotopedaladas, motivação com as etiquetas , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s