‘O Livro da Bicicleta’ Miguel Barroso
“Estamos à conversa com Miguel Barroso, e os filhos, que escreveu ‘O Livro da Bicicleta’. No livro enaltece e dá dicas sobre este meio de transporte eficiente, saudável e económico.”
(podes ver o vídeo em: sic.sapo.pt/Programas)
Cycle Chic e Mercado da Vila animam Vilamoura | 3 a 6 de Agosto
“A 6.ª edição do Vilamoura Cycle Chic, que se realiza no sábado 5 de agosto, a edição de verão do Mercado da Vila de 3 a 6 de agosto, prometem animar o fim de semana de Vilamoura, um dos destinos de férias mais concorridos do verão algarvio.
O Cycle Chic é um passeio de bicicleta que vai espalhar glamour e boa disposição pelas ciclovias de Vilamoura no final da tarde de sábado, dia 5. Uma atitude natural perante o uso da bicicleta como meio de transporte. Gente normal, com roupa casual, a utilizar a bicicleta, para ir de um ponto para o outro, de forma rápida e sustentável. O conceito “Cycle Chic” surge muitas vezes associado a cidades como Amsterdão, Copenhaga, Berlin, Paris, e outras do norte da europa e não só, onde a bicicleta é vista como um meio de transporte usual, vestindo a mesma roupa que se utilizaria para ir a pé ou de automóvel, ao invés de equipamentos específicos como capacetes e lycra, em geral associados ao ciclismo desportivo.
O ponto de encontro é junto ao hotel Tivoli Marina Vilamoura, às 18h00. Para participar basta apresentar-se de bicicleta.” […]
(podes ler a notícia completa em: planetalgarve.com)
UBI vai disponibilizar 100 bicicletas elétricas
“Estão abertas online as pré-inscrições para o aluguer de bicicletas elétricas que serão disponibilizadas à comunidade académica da Universidade da Beira Interior (UBI) no decorrer do próximo ano letivo.
Vão estar disponíveis 100 bicicletas para serem utilizadas por estudantes, professores, investigadores e funcionários da UBI nas suas deslocações num raio de aproximadamente 30 quilómetros.
Com esta participação no Projeto U-BIKE Portugal, que fornece as bicicletas, a UBI “contribui para a promoção da mobilidade urbana sustentável e para um ambiente mais limpo, através da redução das emissões de carbono”. Vai ainda “facilitar as deslocações da sua comunidade entre as cinco faculdades e as zonas residenciais, amenizando as características próprias de uma cidade de montanha”.” […]
(podes ler a notícia completa em: (jornaldofundao.pt)