novidades

Já existe um guia para quem gosta de pedalar na região

“Quem gosta de pedalar asfalto fora para descobrir destinos turísticos tem agora um bom motivo para escolher o Algarve. A Região de Turismo do Algarve (RTA) acaba de editar o primeiro guia de percursos de ciclismo de estrada do Algarve, desafiando principiantes e ciclistas experientes a pegarem na bicicleta para desbravarem 16 concelhos durante o ano.
É inédito, tem quase 90 páginas e 41 trajetos definidos para dar uso ao pedal: o guia publicado pela RTA em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo pretende promover as excelentes condições do destino algarvio para atividades ao ar livre, em especial para o ciclismo e cicloturismo.
Os percursos abrangem todos os concelhos da região e estão segmentados por níveis de dificuldade, do mais fácil ao mais exigente.“Este guia é inovador. Trata-se da primeira publicação do género editada na região e surge um ano depois de termos começado a desenvolver o ‘Cycling & Walking’ no Algarve, um nicho turístico relacionado com o produto de turismo de natureza. Com ela queremos mostrar que temos ótimas condições para a prática do cicloturismo e do ciclismo, responsáveis por vários milhões de viagens anuais na Europa”, afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.”

(fonte: http://www.jornaldoalgarve.pt/ja-existe-um-guia-para-quem-gosta-de-pedalar-na-regiao/)

Escola de Educação Rodoviária de Braga ensina a pedalar

“A Escola de Educação Rodoviária de Braga volta a abrir as portas no próximo sábado, 3 de junho, para a realização da segunda sessão do programa ‘A pedalar estamos a exercitar!’.
A iniciativa, promovida em colaboração com a Associação de Cicloturismo, vai decorrer nos primeiros sábados de cada mês, dando a possibilidade a todas as crianças de aprender a andar de bicicleta ou a melhorar a sua performance.
A atividade, dirigida a crianças a partir dos 5 anos, irá decorrer entre as 15h00 e as 17h30.”

(podes ler o artigo completo em https://bragatv.pt/?p=12104 )

World Bike Tour regressa a Lisboa a 23 de Julho

…”É já no dia 23 de Julho e com muitas novidades! Na manhã de 23 de Julho voltamos a percorrer a cidade com milhares de pessoas num passeio de bicicleta inesquecível. Temos um novo percurso e novas modalidades de inscrição.

Modalidades de inscrição:

Opte pelo KIT BIKE OFERTA (75€) e receba uma bicicleta ÓRBITA, mochila, t-shirt, capacete, pochete e dorsal.

Ou então, escolha o KIT BIKE PRÓPRIA (12€), participe com a sua própria bicicleta e receba uma mochila, t-shirt, capacete, pochete e dorsal.

Fique atento, porque vamos abrir as inscrições nos próximos dias.
Mais informações brevemente em www.worldbiketour.pt .”

(podes ler artigo completo em: http://abertoatedemadrugada.com/2017/05/world-bike-tour-regressa-lisboa-23-de.html)

 

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a novidades

  1. Pingback: novidades — na bicicleta | O LADO ESCURO DA LUA

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s