um casaco feito a preceito

Uma geringonça com ligação à Internet é coisa do passado, mas um casaco ligado à rede global parece coisa de filme que profetiza o futuro. Assim parece, e a verdade é que está aí presente o primeiro resultado da parceria entre a Google e a Levi’s, o Levi’s Commuter Jacket, assim se chama a peça de vestuário inteligente. Trata-se de um casaco de ganga feito à medida para quem, por exemplo eu, utiliza diariamente a bicicleta. Assim sendo, um gajo veste o casaco e sai a pedalar, tendo ao alcance de um toque subtil na manga esquerda toda a informação, como por exemplo as horas, o estado do tempo, atender chamadas, obter direcções de GPS e controlar a musiquinha que está a ouvir (embora, como sabemos, não é producente usar phones durante a pedalada). Uma falha grave é que não tira fotografias, digo eu! Também não se pode ter tudo, né?! A missão da Google, com o seu grupo de Tecnologia e Produtos Avançados, é criar inovações como o Projecto Jacquard, que pode transformar objectos banais em superfícies interactivas controladas por gestos. Neste casaco, a tecnologia ganha vida através de um tecido condutor e um dispositivo Bluetooth ligado ao vestuário. A área conectada consiste em 15 linhas na manga esquerda, apenas visíveis o suficiente para saber onde tocar e accionar um smartphone emparelhado. O próprio Inspector Gadget já está a pensar trocar a velha gabardina coçada pelo blusão de ganga especial, mas vai ter que esperar pelo Outono, juntar 328 euros e fazer fila à porta das lojas para o comprar.

“E quando tiver de mandar o casaco para a lavagem?” Boa pergunta! Para saberes mais lê aqui o artigo do Público, que tem pano para mangas, explica tudinho.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em ele há coisas! com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a um casaco feito a preceito

  1. Nelson Branco diz:

    isso de fazer fila… não sei não!

    Gostar

  2. paulofski diz:

    cá pra mim o gajo tem estilo de maluquinho das Black Friday!

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s