el Portero vai de bici, e noticias do cicloturismo tuga e brazuca

Casillas passeia de bicicleta na Ribeira depois de noite de sonho

casilhas-passeia-de-bici-no-porto“O guarda-redes do F. C. Porto Iker Casillas publicou um vídeo no Facebook, esta segunda-feira, de um passeio de bicicleta na zona da Ribeira no Porto. O herói da vitória dos “dragões” contra o Sporting, no sábado, passou despercebido na rua.

É o jogador do momento no F. C. Porto depois da defesa, na última jogada da partida contra o Sporting, no sábado, que deu a vitória aos “azuis e brancos”. Num vídeo, com pouco mais de cinco minutos, o internacional espanhol mostra as imagens do seu passeio de bicicleta na zona da Ribeira.

“Arranco a semana da melhor forma possível. Depois de vários dias de chuva, o sol regressou”, diz o jogador, enquanto pedala, passando completamente despercebido às pessoas que andam na rua.

Na caixa de comentários da publicação, são feitos vários elogios à exibição no jogo de sábado, mas também ao local onde está. “Que alegria poderes andar assim numa cidade. Tens uma qualidade de vida de craque”, escreveu um seguidor espanhol.

A viver em Portugal desde o verão de 2016, o antigo jogador do Real Madrid, e campeão do mundo e da Europa pela seleção espanhol, partilha com frequência os vídeos do tempo livre que passa no Porto.”

(fonte: http://www.jn.pt/desporto/interior/casillas-passeia-de-bicicleta-na-ribeiro-depois-de-noite-de-sonho-5651187.html)

Aldeias do Xisto querem receber amantes das bicicletas

aldeias-do-xisto-protocolo-cyclin-portugal“Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, vai presidir à assinatura do protocolo “Cyclin’ Portugal”, no dia 8 de fevereiro, pelas 16:00, no Welcome Center Aldeias do Xisto na Lousã.

O acordo tem em vista uma ação concertada destas entidades para a promoção do país como um destino de excelência para os amantes da bicicleta e todas as suas modalidades, a partir de um projeto piloto nas Aldeias do Xisto.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai estar acompanhada pelo dPresidente da ADXTUR- Aldeias do Xisto, Paulo Fernandes, do Presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e do Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

A assinatura deste protocolo estabelece uma ação conjunta na promoção do ciclismo e do turismo em bicicleta em Portugal, reconhecendo “a sua importância para a afirmação do turismo ativo e de natureza e o seu importante contributo para um caminho de desenvolvimento”.”

(fonte: http://www.noticiasdecoimbra.pt/aldeias-do-xisto-querem-receber-amantes-das-bicicletas/)

Viajantes contam experiências e dão dicas de passeios de bicicleta pelo país

cicloturismo-brasileiro“Circuitos com rotas definidas são os mais indicados para os iniciantes. Pesquisa em sites especializados e troca de informações com outros ciclistas são essenciais.

Contemplar paisagens a seu tempo, ter um contato próximo com diferentes culturas, fazer amizades, manter a saúde em dia e alimentar o espírito de aventura são algumas razões que levam diversas pessoas a viajar de bicicleta pelo Brasil. O roteiro pode ser traçado em um mapa antes de se iniciar a empreitada, conforme as preferências do ciclista. Pode ser por um circuito com rotas definidas como a Volta das Transições (MG) e Lagamar (SP) já apresentadas pela Agência de Notícias de Turismo nas últimas semanas. Mas, a viagem pode não ter um caminho pré-estabelecido.”

(Confere as experiências e dicas em: http://istoenoticia.com/?p=6677)

 

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s