criminosos à solta

Não é por ser ciclista e pai de ciclista, é como cidadão, simples mortal que se move a pedais e que não pode ficar indiferente assistindo a este acto criminoso. Atitudes e comportamentos de desprezo pelo outro que me deixam triste e apreensivo.

A maioria dos acidentes rodoviários é causada pelo desprezo constante das regras de trânsito, negligência e desatenção de quem vai ao volante. O carro é uma arma. Os números dos acidentes rodoviários são assombrosos e não suporto que me tentem convencer que, nos acidentes envolvendo bicicletas, são os ciclistas o foco do perigo. Todos somos testemunhas diárias da impaciência, agressividade e falta de civismo na estrada. Ouço e leio comentários que os ciclistas têm comportamentos vbioladores das regras. O que acontece muitas vezes é que estão a salvar o coiro a tentar chegar sãos e salvos a casa.

Condutor atropela ciclista e foge

Colisão brutal filmada na Margem Sul

condutor-atropela-ciclista-de-proposito-e-foge(ver notícia e video aqui)

Não sei em que estado ficou a vitima deste cobarde. Desejo que esteja bem e que o criminoso seja apanhado e condenado.

Adenda ao post:

“O automóvel que foi utilizado esta terça-feira no atropelamento de uma ciclista seguido de fuga no Seixal já foi apreendido pela polícia, esta quarta-feira de manhã.”

O proprietário do carro já foi identificado, mas não foi detido. As autoridades ainda não o conseguiram localizar, uma vez que não estava na morada que consta do registo automóvel.”

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em ele há coisas! com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a criminosos à solta

  1. Pingback: O proprietário do carro já foi identificado, mas não foi detido. | Matemática em Sobral

  2. Nelson Branco diz:

    São imagens arrepiantes! Ser assim abalroada por um carro, sem estar prevenida para o embate deve ser horrível…
    O condutor até pode ter adormecido e ter atropelado inadvertidamente, mas não prestar auxilio é desumano… se o fez de forma intencional, deverá ter uma pena exemplar, para que outros possam pensar duas vezes antes de cometer tais loucuras.

    Gostar

  3. paulofski diz:

    Poderemos mencionar várias razões possíveis para o sucedido, mas as imagens mostram claramente que houve um lento afastamento do veículo invadindo a berma, e instantes antes do embate o condutor fez uma ginada brusca devolvendo o veiculo à faixa de rodagem. Não se sabe ainda o que passou pela cabeça do condutor, o que se percebe é que não foram sequer por breves instantes accionadas as luzes STOP, concluindo daí que, entre o susto e o pânico, prevaleceu o desprezo pela vida humana, e isso é crime.

    Felizmente, e aparentemente, a senhora não sofreu ferimentos graves. Segue-se o processo, espero que a senhora venha a ser indemnizada, e pelo facto deste caso ter tido larga cobertura mediática venha a ter repercussão no comportamento dos automobilistas.

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s