“No século XIX, as mulheres começaram a usar a bicicleta como meio de transporte de modo muito mais intenso, e com isso passaram a superar os preconceitos impostos pelos outros quanto ao seu uso.
Assim nasceu uma relação que tornou possível uma libertação dos papéis estabelecidos pela sociedade na época, permitindo democratizar a mobilidade pela cidade e ampliar o escopo de atividades nas quais as mulheres poderiam se envolver e também organizar.
Neste artigo (clica aqui para ver toda a história) apresentamos três mulheres (Annie “Londonderry” Kopchovsky, Kittie Knox e María Ward) que desempenharam papéis pioneiros nos EUA quanto à reivindicação das bicicletas.”…
fonte: http://www.archdaily.com.br








![fotocycle [257] indecisões de um ciclista urbano](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/i6SrwIybR4awGxbI9NrFP0mPVHXGziogYqKoWSF3JQw-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)

![fotocycle [198] coffee break](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2016/12/coffee-break.jpg?w=200&h=200&crop=1)
![reciclando [5] velo... cidade vs pontualidade](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2014/10/be-happy.jpg?w=200&h=200&crop=1)








