can’t miss [141] sapo.pt/noticias

Mulheres no centro de Moçambique precisam de nove horas para encontrar água

noticia sapo
“Machaze, Moçambique, 25 out (Lusa) – A maioria das mulheres de Mavissanga, província de Manica, centro de Moçambique, precisa de pedalar até 70 quilómetros, ida e volta, para encontrar água potável, uma viagem que demora em média nove horas e que tem custado vários divórcios.

“Nós é que somos a pobreza”, declara à Lusa Berta Chithango, grávida, enquanto ajeita um bebé ao colo e se prepara para iniciar a viagem de regresso a Mavissanga com dois bidões de 25 litros cada, com a preciosa água encontrada algures no posto administrativo de Save, a mais de 30 quilómetros de casa. “…

Aqui podes conhecer a incrível abnegação destas mulheres moçambicanas, o dia-a-dia feito em cima de uma bicicleta em busca da subsistência.

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em can't miss it com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s