qualquer corredor, qualquer bicicleta, mas que raio de subida!

No passado Sábado fui passar um bom bocado ao Lugar de Sanguinhedo em Santo Tirso. Fui lá para participar mas principalmente para assistir à segunda edição do APIK. Para além da oportunidade de ver e conviver com caras conhecidas do pelotão velocipédico nacional e internacional, casos do Tiago Machado, Gustavo Veloso, Rui Sousa, Sérgio Sousa, que mais uma vez apadrinhou o evento, havia também o desafio de pedalar 280 metros de uma subida de loucos. Aderindo ao lema promocional do evento, “sem distinção de idades, estilos e performance física”, decidi que devia levar a minha bicla clássica de estrada transformada em urbana. A Cósmica cumpriu cabalmente na sua função, resistindo a tudo e a mim, subida acima. Eu é que ia soçobrando na parte mais “a pique”  do percurso, uns míseros 37%, e foi graças aos santos tirsenses, a um deles especialmente, que não pus o pé no chão e cortei a linha de chegada com os bofes todos para fora.

Para além do carácter desportivo, o APIK teve ainda uma dimensão solidária ao contribuir com um donativo para a Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso (ASAAST). Ficam algumas fotografias que tirei da animada e molhada noite na terra dos jesuítas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em ele há coisas! com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a qualquer corredor, qualquer bicicleta, mas que raio de subida!

  1. Pingback: poeira das estrelas | na bicicleta

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s