cicloficina de Almada, uma oficina para todos

“Uma cicloficina tem como objetivo ajudar e tornar autossuficientes os utilizadores de bicicleta a reparar gratuitamente as suas bicicletas e a criar uma cultura de utilização de bicicleta como transporte urbano. Trata-se de um evento de entreajuda na reparação, afinação e esclarecimento de dúvidas em tudo o que se relaciona com bicicletas, servindo igualmente para divulgar e promover a utilização deste meio de transporte.

Cicloficina AlmadaSomos um grupo de voluntários que se propôs dinamizar o projeto “Cicloficina de Almada”, uma iniciativa da Agência Municipal de Energia de Almada, que conta com o apoio da CMA.

Esta iniciativa vai ser “lançada” no dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, nas atividades do programa da Semana verde 2015.

Vamos também estar presentes na II Festa do Desporto – Troféu Almada, durante a tarde de domingo dia 7, no Parque da Paz.

Cicloficina Almada flyer 1Local: Mercado Municipal de Almada (junto à Rua Bernardo Francisco da Costa)

Horário: 19H00 às 22H00

Dinamização: Voluntários

Iniciativa: Agência Municipal de Energia de Almada e CMA, enquadrada no Plano Almada Ciclável

Abertura da Cicloficina de Almada – um ponto de encontro entre utilizadores de bicicleta com experiências diferentes, onde se pode trocar conhecimento e ideias, promovendo-se a bicicleta como alternativa de transporte na cidade.

Na Cicloficina os participantes aprendem a fazer os principais consertos e reparações numa bicicleta, e usam peças e componentes cedidos por outros ciclistas ou lojas de bicicletas apoiantes. Nesta iniciativa tudo é gratuito e sem fins lucrativos.

Cicloficina Almada flyer 2
Projeto apoiado pela Agência Municipal de Energia de Almada e CMA, no âmbito do Plano Almada Ciclável.

Depois da Semana Verde, a Cicloficina decorrerá todas as últimas quintas-feiras de cada mês, entre as 19 e as 22h00, no Mercado Municipal de Almada.

Cicloficina Almada info

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s