“Propomos uma rede lógica de ciclovias planas para Lisboa, com inclinação entre 0% e 4%, visível na rua, ligando as principais zonas da cidade.
Gosta?
Lisboa Horizontal candidatou-se ao concurso Ideias de Origem Portuguesa da Fundação Calouste Gulbenkian – façam favor de votar e partilhar !
2015.ideiasdeorigemportuguesa.org/ideias/78
Acreditamos na bicicleta como um meio de transporte alternativo, viável e promotor de Felicidade Individual e Colectiva, que promove a Sustentabilidade Económica e Ambiental das Sociedades!
Mais do que a utilização das bicicletas de forma lúdica ou recreativa, o Projecto Lisboa Horizontal visa criar condições físicas e exequíveis (conceito inspirado nas linhas de METRO) que promovam a circulação de bicicletas na cidade de Lisboa, numa óptica utilitária e pragmática, abrangendo de forma massiva públicos-alvo que vão desde a classe trabalhadora aos turistas, passando pelos estudantes, numa cidade cujo desafio de sustentabilidade ambiental se apresenta como uma das grandes prioridades futuras!
Crescimento Económico, Criação de Emprego Local, Aumento da Productividade, Melhoria da Qualidade Ambiental e Diminuição das Despesas com a Saúde das Propulações, são apenas algumas das vantagens abordadas em diversos estudos (Business Insider Mag “13 Reasons You Should Start Biking To Work, Mandi Woodruff, 2012) e publicações (ex. “Bikenomics: How Bicycling Can Save The Economy, Elly Blue, Microcosm Publishing, 2014), baseados em casos reais, por esse mundo fora!
O Projecto Lisboa Horizontal afirma-se assim como um motor de mudança em prol de uma Sociedade Mais Feliz e Económica e Ambientalmente Sustentável!