Pai Natal de duas rodas animou centro histórico de Monção
“MONÇÃO – Dezenas de elementos do Clube de Cicloturismo de Monção, trajados à Pai Natal, percorreram em bicicleta as principais ruas do centro histórico de Monção, concentrando-se na Praça Deu-la-Deu Martins, onde eram esperados por crianças ansiosas e expectantes.
Não era para menos. Além da boa disposição e alegria, os Pais Natal de duas rodas traziam sacos como chupas, chocolates e rebuçados para distribuir pela pequenada. Surpresas deliciosas que fizeram as delícias dos meninos e meninas, mesmo dos que mostravam algum receio pelo “velhinho simpático de barbas branquinhas”.
Esta iniciativa do Clube de Cicloturismo de Monção, habitual nesta época do ano, ajudou a animar o centro histórico da vila, onde um comboinho turístico circulava sempre cheio e o ateliê de pinturas faciais não dava tréguas a quem manobrava os pincéis. As mães, claro, tinham de “segurar” a impaciência das suas filhas enquanto aguardavam a sua vez.”… (continua a ler aqui)
Pais e Mães Natais animam aldeia de bicicleta
“Linhaceira – Pelo quarto ano consecutivo Neste sábado, 20 de dezembro, realizou-se o IV Passeio dos Pais Natais na Linhaceira, Tomar. Apesar do frio e nevoeiro, foram cerca de quarenta residentes, entre homens e mulheres vestidos a rigor, que animaram durante todo o dia as ruas da Linhaceira de bicicleta. Com passagem pelos principais estabelecimentos daquela localidade, abastecendo-se aqui e ali pelo desgaste físico, acabaram “estacionados” no Café da Lena para um merecido almoço, onde estava reservado um apetitoso porco no espeto. À tarde o passeio prosseguiu, onde ao final do dia foi sorteada uma bicicleta. De salientar que todos os lucros desta iniciativa revertem a favor da construção do Pavilhão Multiusos da ACR Linhaceira.”… (continua a ler aqui)
Pais natais pedalaram com solidariedade
“Braga – Dezenas de cicloturistas vestidos de Pai Natal percorreram ontem de manhã a zona pedonal do centro da cidade de Braga num passeio solidário a favor do banco de alimentos do Fundo Social do Município.
À semelhança de anos anteriores, esta edição de ‘Pedaladas Solidárias’ foi de participação gratuita, tendo sido pedido a cada cicloturista a doação de bens alimentares não perecíveis para distribuição por famílias carenciadas sinalizadas pelo Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Braga.”… (continua a ler aqui)