uma marina para bicicletas

A bela vila piscatória da Afurada fica a meio caminho entre a cidade invicta e  a casa paterna. Nas minhas pedaladas para sul, em Gaia, tanto na ida como na volta a Douro Marina é um dos locais de passagem obrigatória. Para além dos barcos, da azáfama do rio, da loja do meu amigo Francisco, a esplanada junto aos espaços comerciais tem agora outro bom motivo para parar, relaxar e tomar um café.

Douro Marina bikepark 1

Junto ao edifício da Douro Marina foram recentemente instalados interessantes objectos de mobiliário urbano, entre os quais se destaca um parque de bicicletas. Embora pequeno e um pouco apertado, podem-se acondicionar até 6 bicicletas. Os tubos que unem as “argolas” de encosto e aperto do quadro dificultam o ciclista a colocar e a retirar a bicicleta do interior do parque.

Douro Marina bikepark 2

É um parque coberto, seguro e bem enquadrado no espaço envolvente. Deixando passar a publicidade do operador de telecomunicações que patrocinou o equipamento, este parque vem satisfazer a necessidade de estacionar em segurança quem de bicicleta chega à marina, seja de passeio, de passagem, para o barco ou para o trabalho.

Douro Marina bikepark 3

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em motivação com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s