é muita areia prá minha biciclete!

De norte a sul, ao longo da costa, os recentes temporais, a agitação e o forte avanço do mar, têm deixado grande destruição nas nossas praias. Um pouco por todo o litoral, têm-se contabilizado danos em infra-estruturas e em equipamentos de praia, passadiços, paliçadas, bares… “É prematuro avançar com valores, mas estamos a falar na ordem de alguns milhares de euros para a reparação da orla costeira”, avançou o vice-presidente da Câmara de Gaia. O mar galgou a marginal urbana de várias localidades e deixou passeios debilitados e ciclovias cobertas de areia.

piso escorregadio na ciclovia de Gaia

piso escorregadio na ciclovia de Gaia

No Porto, na extensão do Parque da Cidade entre o Castelo do Queijo e o Edifício Transparente, a “ciclovia” existente no local está de tal forma soterrada de areia que é praticamente impossível pedalar ali, até para uma bêtêtê.

ciclovia!!! ciclocross, no mínimo!

ciclovia!!! ciclocross, no mínimo!

Em alguns locais a circulação pedonal e de bicicletas continua desaconselhada enquanto decorrem trabalhos de limpeza e remoção dos destroços. É urgente a recuperação dos equipamentos para que tudo possa voltar à normalidade após os estragos causados pelo mau tempo, mas devido à grande extensão de destruição a necessária recuperação da orla marítima vai demorar o seu tempo.

dunas na Praia Matosinhos

O areal da praia de Matosinhos está por estes dias com um relevo invulgar. Com a deslocação e reposição de areias a praia tem dunas, coisa rara na zona.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em motivação com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s