reportagem no jornal i por Diogo Pombo

Carros vs. bicicletas. Uma guerra que o Código da Estrada pretende terminar

Eduardo Martins (jornal i)

“Paulo Almeida não é tão drástico. No Porto, onde passa os dias a pedalar, vê uma “boa” convivência entre automobilistas e ciclistas, cingindo a “pontuais” os casos que o levam a pensar o contrário, como as “razias” de certos carros e a “falta de calma” a ultrapassarem velocípedes. Ainda nota “algum preconceito” em relação à bicicleta vindo de quem está ao volante de um carro. Reconhece serem de “louvar” as alterações que entram em vigor em Janeiro, lembrando, contudo, a “urgência” de aplicar medidas de acalmia do tráfego em certos locais da cidade – com a criação de zonas com o limite de 20 ou 30 km/h.”

(ler toda a reportagem aqui)

Desconhecida's avatar

About paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

1 Response to reportagem no jornal i por Diogo Pombo

  1. paulofski's avatar paulofski diz:

    Não acho, de todo, que haja uma guerra entre carros e bicicletas, mesmo que de vez em quando apanhamos com uma rajada de pura estupidez.

    Paulo Almeida aka paulofski

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.