can’t miss [57] ionline.pt

A bicicleta

imagem bicicleta Jornal i

por Miguel Romão

“A primeira longa-metragem dirigida por uma mulher na Arábia Saudita – por Haifaa Al-Mansour, filha de um autor saudita reconhecido e casada com um diplomata norte-americano – chama-se “Wadjda” e será apresentada pelos responsáveis sauditas como filme candidato às nomeações para o Óscar de melhor filme estrangeiro. Conta a história de uma menina que, rebelando-se contra o que descobre à sua volta, entra num concurso corânico para poder comprar uma bicicleta, o objecto que materializa uma imagem feliz e impossível de errar da fuga à irracionalidade e ao preconceito desde logo sexista, mas também alguma transigência entre o que é e o que deve ser…” (continuar a ler aqui)

Sobre este memorável filme, já aqui deixei um cheirinho do seu perfume numa pequena crónica com um trailler, em o meu reino por uma bicicleta

Desconhecida's avatar

About paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em can't miss it com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.