notícia greensavers.sapo.pt
“O Estádio do Dragão inaugura, este domingo, 150 pontos de parqueamento para bicicletas, perto das portas 7, 12 e 21. Segundo o site do clube, quem quiser deslocar-se ao jogo de bicicleta pode fazê-lo e deixar os seus veículos de duas rodas, “de forma simples e cómoda”, nestes parques.
O projecto “faz parte da “política ambiental que vem sendo traçada pelo FC Porto” e a sua inauguração coincide com o primeiro jogo do Futebol Clube do Porto no Estádio do Dragão, esta época, para a Liga Zon Sagres.
“Os pontos onde poderá deixar a sua bicicleta estão estrategicamente colocados perto dos guarda-objectos, onde poderá guardar as suas posses. O FC Porto dota assim o estádio de uma uma infra-estrutura para facilitar e tornar mais cómodo o acesso dos seus adeptos ao palco dos seus sonhos”, explica o clube.
“Venha assistir aos jogos do seu clube de forma ecológica e deixe a sua bicicleta na praça do Dragão”, conclui a nota.
Recorde a estratégia de sustentabilidade do clube e algumas das acções que este ainda está a implementar. Finalmente, reveja o Economia Verde sobre o Estádio do Dragão.”
É à campeão. Agora não tenho desculpa para não levar a bicla (embora não seja também uma má ideia ir de Metro de vez em quando). Veremos então no Domingo quando for ao Dragão tirar o pó ao lugar anual no primeiro jogo em casa do FêCêPê, como são esses parques de bicicletas.
excelente ideia… o meu clube, além das alegrias, também vai de encontro as minhas necessidades 🙂
estou tentado em testar já este domingo!!!
GostarGostar
Pingback: três éfes: família, futebol e… funicular | na bicicleta