Notícia e reportagem sonora na TSF
“Eric Feng viajou durante 6 meses e percorreu 18 mil quilómetros. Perto do fim, em Sines, roubaram-lhe a bicicleta.
Eric Feng viajou de bicicleta desde uma cidade no Sul da China até ao Cabo da Roca. O objetivo era promover as energias limpas e homenagear um histórico navegador chinês do século XV (Zheng He) e o Infante D. Henrique.
O projeto, que demorou três anos a ser planeado, pretendia ligar a cidade de Kunming ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu.
O cicloturista regressa hoje à China, de avião, depois de seis meses na estrada e passou a noite no aeroporto de Lisboa à espera do voo que partiu às 7:00.
Eric Feng dormiu em pousadas e casas de pessoas inscritas numa rede mundial que dá dormida a cicloviajantes, pedalou 18.000 quilómetros durante 6 meses e atravessou 10 países: China, Rússia, Estónia, Lituânia, Letónia, Polónia, Alemanha, França, Espanha e Portugal. Em Sines, perto do fim, roubaram-lhe a bicicleta, mas mesmo assim gostou muito do país.
Eric Feng acabou por concluir a viagem com uma bicicleta emprestada e fazer o resto da viagem com um grupo de novos amigos cicloturistas de Almada que o acolheram na última semana em Lisboa.







![fotocycle [278] Pai Natal e o Avô já pedalam pela cidade](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/H0p3Qixkh6ytZQv4wRWnbw6iA2MHlcZzCllVPb3MSq8-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)

![textos de Marcos Paulo Schlickmann [8] A rua e as crianças](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2013/12/fig1.jpg?w=200&h=200&crop=1)








LOL
mas isso é uma história fabulosa.
😛
grouchomarx
GostarGostar