bicimania

Para nos dar uma ideia de como anda divertida a Europa, li ontem este curioso artigo que vem de Itália. Acontece que por lá há mais bicicletas do que carros vendidos em 2011. Algo está a mudar no país dos supercarros! Segundo o sitio transalpino “il fatto quotidiano“, no ano passado houve 1,75 milhões de bicicletas vendidas em Itália, cerca de 2.000 unidades a mais do que as correspondentes aos carros vendidos no mesmo período. As vendas de carros caíram para um nível que não há memória desde 1964. Quase nada. A crise económica, a mesma que tem abalado boa parte da Europa, e o aumento do preço dos combustíveis servem como explicação.

Eu imagino que a maioria das bicicletas vendidas não era um típico presente de Natal para as crianças. Mais e mais pessoas consideram seriamente o uso da bicicleta como o meio ideal para se moverem na cidade. Com os preços dos combustíveis disparados e o transporte público cada vez mais caro, não é de admirar que a mentalidade se volte para o passado, em direcção ao futuro. Mas atenção, tenham lá calma com a carruagem. Os políticos, esses ___________, vão continuar a ter chauffeurs e andar de cú tremido em carros topo de gama comprados com o nosso rico dinheirinho.

Nós por cá, olhem, é isto!

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em ele há coisas! com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s