a devoradora de quilómetros

Há um par anos comprei uma bicicleta nova.  Agora que finalmente chegou o dia da última prestação não me custa tanto a acreditar o quanto paguei por ela. Foram dois anos que passaram rápido. Tem me levado a muitas paragens e por mais que tente perdi a conta aos quilómetros que já pedalei com esta bicla. Algumas dezenas de milhar, pr’aí!

Com as surras que tem levado a bicha se tem portado muito bem. Ainda parece nova e os componentes estão em boas condições. Hoje tudo é feito com o objectivo de reduzir o peso, às vezes resultando em menor qualidade e menor durabilidade. E, ainda por cima, a redução do peso vem com um preço ampliado. No entanto este não é o caso. O quadro e a maior parte dos componentes são em alumínio e tem carbono suficiente para criar um novo ecossistema, desde que eu saiba que ordem seguir para reagrupar as moléculas, e que quantidade de músculos usar, como é óbvio!

Sei que corro o risco de parecer gabarolas quando apareço com esta bina junto dos meus amigos, mas afinal foi apenas juntar um desejo antigo de voltar a pedalar uma moderna bicicleta de estrada e a ocasião de um bom negócio. E mais a mais não chega a sete quilos de bicla, o que a torna bastante maneirinha.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em outras coisas com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a a devoradora de quilómetros

  1. Pingback: o apelo da estrada | na bicicleta

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s