The World’s Ride
Assim que me deparei com esta espantosa colecção de fotografias, de cortar a respiração, não podia deixar de a partilhar. O trabalho do fotógrafo Steve McCurry, fotojornalista aclamado mundialmente mas mais conhecido pela sua famosa fotografia da menina afegã, nomeada como a fotografia mais reconhecida na história da National Geographic Magazine, postou no seu blogue uma selecção de fotografias tiradas por todo o mundo, onde a bicicleta é o recurso de milhões de pessoas. Lá ainda poderão encontrar algumas encantadoras citações intercaladas num agradável e expressivo trabalho fotográfico.
Uma das coisas que mais me orgulho ao ser mais um dos que pedala diariamente, é saber que faço parte de uma comunidade internacional que tem como seu principal meio de transporte, seja por necessidade ou mera opção para um planeta mais saudável, a bicicleta.




![no meu percurso rotineiro pr'o trabalho [1] Velódromo Maria Amélia](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/-yXBieot6NWX52sp0byCwXot2SoQ1_LPu_1mAwjaeRI-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)

![reciclando [23] ciclista e peão](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2013/03/ciclovia-da-prelada.jpg?w=200&h=200&crop=1)


![fotocycle [277] magnético](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/cYp4CGD0z6pOXvP1TuHgPbseytV9fuuZ6TpwZXQHKW0-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)










Não é preciso pedalar como principal meio de transporte, Paulo; basta pedalar regularmente, mesmo por puro lazer, para compreender a empatia do ciclismo.
Nota curiosa é que essa empatia se verifica na cidade e também na província, aproximando as pessoas e tornando-as mais civilizadas.
GostarGostar
De facto Francisco, e é com uma crescente frequência que vamos dando conta dessa afinidade.
GostarGostar