“quando biclas também googlas?”

O maior, brum-brum, motor de busca do mundo virtual, tio Google, é conhecido por ser um bom patrão. Tido como um dos melhores lugares para se trabalhar, o campus da empresa e os seus escritórios possuem características fantásticas como mesas de bilhar, cafés, microcozinhas e uma parafernália de outras coisas bué de fixes para garantir que os seus funcionários trabalhem contentes e felizes.

No ano passado, a empresa Google lançou um concurso entre os seus trabalhadores para reformular e substituir a velha frota de bicicletas espalhadas pelo complexo. A ideia era criar uma bicicleta de baixa manutenção, fácil produção e utilização, acessível, confortável e segura, e acima de tudo ser imediatamente associada à empresa, teria de ser “Googley”, daí o esquema de cores. Entre as propostas que recebeu, entre elas uma réplica da Penny farthing-bike do sec. XIX, a que venceu o concurso tem um estilo mais conservador, sendo semelhante a uma beach cruiser aliada ao tradicional estilo de bicicleta urbana. A G-bike é uma bicicleta de aço, com cesta, campainha, pára-lamas e protecção de corrente. David Fork, membro da equipe vencedora, disse que para além de seguir à risca os critérios estabelecidos teria que dar à bicicleta um aspecto divertido. A equipa recebeu um vale de 500$ para gastar numa loja de bicicletas local mas ironicamente não conseguem descobrir como gastar a massa. Já no próximo mês terão o prazer de ver a sua criação salpicar de cor o complexo. A empresa pretende satisfazer as necessidades dos seus mais de 10.000 funcionários de se deslocarem da maneira mais fácil que existe, que é ter sempre uma bicicleta à mão… e ao pé!

Desconhecida's avatar

About paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.