“bom dia amigo Paulo”

Depois de escalado o primeiro prémio de montanha matinal, já em pleno nó do Carvalhido, o meu entorpecimento é acordado pelo sonoro dling-dlong e a saudação do nosso amigo Jacinto.

“Bom dia amigo Paulo”.

É já rotineiro que nos encontremos em parte do seu caminho. Sigo-o e percebo que para o acompanhar tenho de suar bem as estopinhas. Nos seus sessenta e tal anos, o senhor amigo Jacinto pedala cá com uma genica que demonstra a muito boa gente o que é ser jovem! Então, de lá até à Boavista, vamos pondo a conversa em dia e vejo-me ao espelho da sua nova aquisição, ficando a par da sua última viagem a pedais. E como na véspera à noite estive ausente numa comezaina, é quando chego ao gabinete que percebo que na bicicleta mais depressa se fica a par das novidades. Nem a velocidade da Internet é capaz de a ultrapassar.

Li hoje o comentário que o amigo Jacinto me deixou no post d’ontem:

“É verdade Paulo, ontem (segunda-feira) de manhã andei pela marginal de Matosinhos e Porto, e estava um sol radiante embora fresquito. De tarde fui (ida e volta) de bi até Santo Tirso, fui pela Serra da Agrela, maravilha.”

Quem pedala assim não se cansa. Boas pedaladas amigo Jacinto.

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em o ciclo perfeiro com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a “bom dia amigo Paulo”

  1. Pingback: bom dia amigo Jacinto | na bicicleta

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s