Eu também não, até ver este vídeo:
Os iluminados ciclistas Vladimir Turner e Ondřej Mladý, cansados da falta de vias públicas destinadas a bicicletas na República Checa, resolveram o problema de uma maneira criativa. Usando um projector de LED’s colocado na parte frontal da bicicleta, inventaram uma forma de construir suas próprias ciclovias portáteis. Assim, o projector emite uma faixa em movimento constante que avisa outros veículos da presença de um ciclista na rua durante a noite. O acessório serve também como uma fonte de luz adicional o que proporciona mais segurança em locais com pouca iluminação pública.
Segundo os inventores, o objectivo é evitar acidentes e dar mais espaço aos ciclistas, que são esquecidos quando se projecta a construção de novas vias. Que eu saiba o dispositivo serve apenas para uso pessoal dos dois amigos, e não há provas que comprovem sua eficiência no trânsito. Porém, não seria nada surpreendente se alguma marca de acessórios se interessasse pela ideia e passasse a incorporar a novidade nos acessórios para bicicletas. Até pelo colorido e chamativo apelo ao uso das binas nas nossas cidades.



![no meu percurso rotineiro pr'o trabalho [1] Velódromo Maria Amélia](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/-yXBieot6NWX52sp0byCwXot2SoQ1_LPu_1mAwjaeRI-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)





![fotocycle [277] magnético](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/cYp4CGD0z6pOXvP1TuHgPbseytV9fuuZ6TpwZXQHKW0-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)










Fantástico!
GostarGostar
Este vídeo fez-me lembrar este outro que eu tinha visto há uns tempos:
O conceito é interessante, mas não sei bem até que ponto será funcional. Dos dois, este que eu mostrei parece-me um pouco mais provável de poder vir a tornar-se um produto comercial.
GostarGostar