
Em alguns países é um hábito comum utilizar a bicicleta. Nós por cá ainda não estamos acostumados a praticar esse hábito saudável mas, felizmente, já vejo por aí muitos ciclistas de fim-de-semana que trocam o passeio de automóvel pelas duas rodas ecológicas. A falta de tempo, o cansaço físico, a falta de zonas tranquilas para pedalar são algumas das desculpas e mais do que válidas, mas que faz um bem danado, lá isso faz! Para além de ser uma prática saudável, tanto para nós como para o meio ambiente, andar de bicicleta torna-se num grande prazer. Além de emagrecer a barriga e a carteira, ao sairmos para a rua montados numa bicla, em pequenos percursos ou até mesmo para ir e voltar do trabalho, estaremos a fazer algo por nós e pelo meio ambiente. A bicicleta é amiga, a bicicleta é verde, a bicicleta é vida.
Seguindo a sugestiva proposta do Carlos, agendei este poste (parece que o agendei mal e assim tive que cá vir num instante e publicá-lo… nabo!), pretendendo assim aderir também à iniciativa do blog action day e lembrar que todos somos ambiente.




![reciclando [25] moldando comportamentos](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2015/09/a-fintar-o-trc3a2nsito.jpg?w=200&h=200&crop=1)



![can't miss [61] inbicla.blogspot.pt](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2013/10/foto-ricardo-cruz-obidos_15_agosto.jpg?w=200&h=200&crop=1)








