Sobretudo nestas aprazíveis noites de verão, sabe bem sair de bicicleta para ir tomar café com os amigos, numas pedalas mais demoradas, simplesmente para sentir a brisa fresca na cara. À noite nem todos os ciclistas são parvos, como tal precisamos de redobrar cuidados quanto à nossa visibilidade. Para se circular de bicicleta à noite, a lei obriga a equipar a bicicleta com uma luz de presença à frente e outra à retaguarda, bem como ter um par de reflectores em ambas as rodas! Pois bem, plásticos brilhantes e coloridos presos aos raios é coisa que também não gosto. Os pneus com a faixa reflectora lateral são os mais adequados para que sejamos vistos pelos automobilistas no meio da escuridão. Para andar na cidade, viajar e treinar de noite, existem variadíssimas opções para todos os gostos e bolsos, pneus muito duráveis, resistentes a furos e capazes de nos estragarem a bela da fotografia!





![fotocycle [206] primaverão](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/YmuKgzOPiOvf7tRF6Z-GZdOhOwI6PJSyPxXJ09gClP0-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)

![textos de Marcos Paulo Schlickmann [4] Alguns conceitos básicos do transporte urbano de passageiros (1ª parte)](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2013/11/figura-11.jpg?w=200&h=200&crop=1)







