vespertinas

Vadiagem Voadora: vá de Chaves até Faro de bicicleta (pela EN2)

low angle view of cyclist riding mountain bike on rocky trail at“Imagine um passeio de três dias em que passa por dez distritos, oito províncias, quatro serras, 11 rios e 32 concelhos portugueses, enquanto conhece todos estes sítios em detalhe, pratica desporto, diverte-se com outras pessoas e vive uma experiência única, sempre a pedalar, em cima de uma bicicleta. Despertámos o seu espírito aventureiro? Ainda bem, porque é exatamente isto que vai acontecer na viagem EN2 Vadiagem Voadora.
Mas o que é a Vadiagem Voadora? É um mega percurso de bicicleta que está a ser organizado pelo grupo de ciclismo Bicicleta Voadora. Vai percorrer a Estrada Nacional 2, que, com 739 quilómetros, une, de norte a sul, o interior do País (atravessa Portugal a meio). Mais concretamente, vai de Chaves, em Trás-os-Montes, a Faro, no Algarve.
Aquilo que se propõe é que, no máximo, em 80 horas se percorra esta estrada, tendo Chaves como ponto de partida. A Vadiagem Voadora decorre entre 8 e 11 de dezembro e arranca às 7 horas da manhã. Quem quiser participar, pode aderir ao grupo no Facebook e aparecer no local (que será definido brevemente no grupo do evento) e hora estipulados. É tudo gratuito — só precisa de ter uma bicicleta.
A Vadiagem Voadora é uma iniciativa organizada pela Bicicleta Voadora e a Vadiagem Outdoors.”

(fonte: http://nit.pt/article/vadiagem-voadora-chaves-faro-bicileta)

Rede de bicicletas elétricas estreia mobilidade sustentável em Lagoa

daniel-ferreira“Lagoa é o primeiro concelho do país a ter um sistema de 20 bicicletas elétricas públicas, num grande passo para a mobilidade sustentável no concelho. Na próxima semana será a vez do Barreiro e o objetivo é que este projeto seja replicado. Para já, segundo Daniel Ferreira, fundador e diretor geral da Wegoshare e representante europeu da Bewegan, há «potencial para alargar a outras cidades do Algarve, já havendo interesse, mesmo antes do sistema ser instalado».
«Não me espantará que assim que estiver lançado e que as pessoas experimentem», comece a surgir mais interesse, pois «a grande magia deste equipamento é experimentar. Só assim se percebe o potencial» que estará disponível a residentes e turistas, considerou.
E como não há nada como experimentar, na quinta-feira, dia 24, as bicicletas foram o meio escolhido por uma comitiva da Câmara Municipal de Lagoa, liderada pelo presidente Francisco Martins, para um passeio entre Carvoeiro e Estômbar, para inaugurar as duas das obras do Orçamento Participativo (OP) de Lagoa, o sistema de bicicletas elétricas e uma parede de escalada.”…

(ler + em http://barlavento.pt/destaque/rede-de-bicicletas-eletricas-estreia-mobilidade-sustentavel-em-lagoa)

Ladrões devolveram-lhe bicicleta roubada no aniversário da morte do pai

james“A última recordação que James teve do pai foi a bicicleta prateada que lhe foi oferecida, poucos dias antes de morrer, algo que aconteceu há um ano.
Acontece que, dias antes de passarem 12 meses desde a morte, a mencionada bicicleta prateada haveria sido roubada e a última recordação que este rapaz tinha do pai viria a desvanecer-se.
Una Magee Brewster, mãe do jovem irlandês, recorreu na altura às redes sociais para pedir ajuda para encontrar a prenda do pai.
“Estou a apelar à pessoa que viu a oportunidade de roubar a bicicleta prateada do meu filho que, por favor, a devolva. Deixe-me enquadrá-lo. Causou ainda mais dor a uma criança que amanhã se vai relembrar do pesadelo que viveu há um ano, quando o seu pai morreu, algo que nenhuma criança devia experienciar”, lia-se numa publicação feita há pouco mais de uma semana no Facebook.
Foi então que, pelos vistos, a mensagem chegou a quem devia e, a dias de se celebrar o primeiro ano desde a morte do marido, James foi filmado a reencontrar a bicicleta prateada no quintal de sua casa. Nas imagens, é mais que visível a felicidade do rapaz com a surpresa.
“Uma coisa incrível aconteceu hoje, um milagre em Pinebank! Estava a sair de casa e alguém tinha devolvido a bicicleta do James. Que lindo fim para esta história. (…) A todos os meus amigos e desconhecidos que partilharam a publicação, a todos que a procuraram, a todos que se ofereceram para comprarem outra bicicleta…vocês são inacreditáveis (…) E, finalmente, a quem devolveu a bicicleta: fez uma coisa maravilhosa. Uma coisa maravilhosa. Fizeste do James um rapaz muito feliz. Obrigada.”, escreveu na legenda do vídeo que verá abaixo.”

(poderás ver os videos desta notícia em: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/700209/ladroes-devolveram-lhe-bicicleta-roubada-no-aniversario-da-morte-do-pai)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s