máquina do tempo, uma máquina intemporal

50 soma e segue
Não é nenhum segredo que estou com 50 anos e especialmente quando estou a pedalar eu não sinto a minha idade… Mas, qualquer que fosse a minha idade, estando alapado no selim das minhas bicicletas era suposto sentir-me como!? Na verdade, sinto-me diferente do que há uns trinta anos atrás, quando andava na minha primeira bicicleta “de corrida”. Bem sei que para qualquer distância já não estou tão rápido, e isso vou sentindo ao pisar os pedais. Mas eu pedalo mais pelo prazer, a pura alegria e sensação de liberdade que isso me dá. Faz-me sentir bem. É, de certa forma, uma terapia espiritual. Os meus pensamentos voam e fazem esquecer o esforço físico. A bicicleta torna-se uma extensão do corpo, é a coisa mais próxima de voar sem realmente sair do chão. Homem e máquina que se tornam um e não há nenhum outro sentimento parecido. Apenas o presente ou o momento é real e a minha bicicleta é como uma máquina do tempo, que me leva de volta a sensações, as mesmas que experimentei há 30 anos e mais.

Andar de bicicleta é uma das minhas muitas paixões na vida. Precisamos de paixões, paixões que nos mantenham verdadeiramente vivos.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em o ciclo perfeiro com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s