Maior parte das localidades portuguesas não estão preparadas para a circulação segura de bicicletas

“Quando cada vez mais se procura que as cidades tenham o menor número de veículos motorizados possível, virando-se a movimentação das pessoas, entre lugares, através dos veículos de transporte público e recurso a bicicleta, percebe-se que as localidades portuguesas não se encontram preparadas para tal.
Sem olharmos meia-duzia de casos de sucesso, onde a estructura da cidade permite a edificacação das ditas ciclovias, facilmente encontramos diversas localidades onde o trânsito de bicicletas está sujeito ao uso da faixa-de-rodagem e de todas vicissitudes que daí advêm.
Uma ciclovia que promova segurança, por favor.”
…
(podes ler este pertinente e reinvindicativo artigo na totalidade em: http://www.circulaseguro.pt/mobilidade-sustentavel/maior-parte-das-cidades-portuguesas-nao-estao-preparadas-para-a-circulacao-segura-de-bicicletas#more-7894)





![fotocycle [260] um fim de semana na aldeia](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/rqdFU0gElIh-UsxvdSbTv6-8vorNQl_hsnj35ZiHxA4-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)



![textos de Marcos Paulo Schlickmann [23] LUTI (4): Impactos dos transportes nos usos do solo](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2014/04/figura-1.jpg?w=200&h=200&crop=1)







