can’t miss [145] bragaciclavel.pt

Também vais levar aí as batatas?

foto Braga ciclavel tambem vais levar ai as batatas

…”Este pequeno episódio demonstra que ainda existe uma enorme falta de conhecimento no que diz respeito à bicicleta e ao seu uso, e demonstra ainda que existe um preconceito para com a mesma por parte de algumas pessoas. Não é por falta de carro ou de dinheiro que escolho a bicicleta para me deslocar na cidade. É a minha opção por me deixar menos stressado no dia a dia, sem ter que estar em filas de trânsito ou as chatices, por poder desfrutar da cidade, por me poder deslocar mais rápido, por ser mais conveniente. Mas, faltam infraestruturas para que as pessoas se sintam seguras nas suas deslocações. Se queremos realmente aumentar de 0,4% para 10% os utilizadores da bicicleta e reduzir de 65% para 40% o uso do automóvel em Braga, então é preciso investir nas nossas ruas e torná-las ruas completas, onde todos tenham o mesmo direito de circular em segurança.”

Quem faz ou já fez da bicicleta a sua mula de carga, para levar tralha do dia-a-dia ou as compras da mercearia, muito provavelmente já viveu um episódio do género, atraiu olhares inquisidores e comentários idiotas de automobilistas mentecaptos. O nosso amigo Mário Meireles do Braga Ciclável conta-nos o seu encontro imediato com um desses cabeças de batata. Está no Braga Ciclável, para ler, encolher os ombros e sorrir.

(fonte: http://bragaciclavel.pt/2016/01/tambem-vais-levar-ai-as-batatas/)

 

Advertisements

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em can't miss it com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s