Indi no país das bicicletas
Bruno Martins Indi é internacional holandês e, por isso, é um dos jogadores mais solicitados no estágio em Horst. O defesa central recebe muitas abordagens, nomeadamente no percurso de bicicleta entre o Parkhotel e os campos do clube local, o Wittenhorst, onde o plantel trabalha. A Holanda é um “país de bicicletas” e o ex-jogador do Feyenoord já estava habituado a fazer pequenos percursos desta forma.
“É melhor do que andar de carro. Por exemplo, quando vais fazer compras vais mais rapidamente de bicicleta”, garantiu, numa viagem em duas rodas para mais uma sessão de trabalho dos Dragões, acompanhada pelo Porto Canal e http://www.fcporto.pt. Indi admite que não “pode falar com todos” os que o abordam, porque então deixaria de ter “vida privada”. As solicitações na Holanda são similares às que recebe em Portugal. “Deixam-me andar, mas pedem autógrafos, fotos… Tento ser amigável com todos”.
O passeio de bicicleta também é bom para libertar um pouco a mente, antes e depois das sessões de trabalho. “Tudo é verde, árvores, é mais relaxado. No campo temos de ter muita concentração, mas o começo é com meiínhos, por isso não é para entrar com a força toda”, explicou o holandês, com um sorriso, apesar da morrinha que caía. É caso para dizer que na Holanda se pode ter as quatro estações do ano num só dia.”…