Laura Alves: «Muitas ciclovias carecem de planeamento eficaz e são construídas para “encher o olho”»
“A bicicleta é já uma certeza nos centros urbanos. Não estamos ao nível de outros países, mas aos poucos os portugueses acordam de uma letargia incompreensível, principalmente os mais novos, que parecem livrar-se de vez da ditadura dos carros. «A Gloriosa Bicicleta – Compêndio de costumes, emoções e desvarios em duas rodas» demonstra que há algo de novo a acontecer entre nós… “
(entrevista essencial, continua a ler o artigo aqui)
A apresentação do livro “A Gloriosa Bicicleta no Porto será próximo dia 20 às 18:30 na Livraria Leya, na Latina.
Aproveitando a citação da Laura que dá título ao artigo, o Ricardo critica aqui a nova aberração cicloviária da Invicta, obra ridícula, inútil e perigosa mas que foi construída numa das fundamentais artérias da cidade.



![reciclando [23] ciclista e peão](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2013/03/ciclovia-da-prelada.jpg?w=200&h=200&crop=1)











Reblogged this on Matemática em Sobral and commented:
Quando vemos que em Fortaleza, Ceará, o governo está investindo pesado na manutenção do consumismo automobilístico, viadutos, saída monumental de Fortaleza para o centro e norte do estado, uma super-pista com 4 faixas em cada sentido, amargura ver o dinheiro público sendo gasto para manutenção de uma sistema que já está morto – é como manter vivo um doente em estado vegetativo comprovado com receito de usar eutanasia no automobilismo. A bicicleta é a solução para a mobilibidade urbana, apenas os míopes ou “comprometidos” se negam a confessá-lo.
GostarGostar