assunto: Por um Código da Estrada que proteja peões e ciclistas

A melhor resposta recebida ao email conjunto enviado aos grupos parlamentares da AR.

“Caro Paulo Almeida,

Agradeço a mensagem que me envia, a par de tantas outras que nos têm chegado de muitos cidadãos preocupados com as alterações ao Código da Estrada relativas a ciclistas e peões. Creio que esta mobilização cidadã em torno dos elementos mais vulneráveis da circulação rodoviária mostra que a sociedade portuguesa exige hoje uma legislação mais atenta aos “modos suaves” de mobilidade. Isso é desde já um ganho importante num país com a história negra de sinistralidade rodoviária que infelizmente temos – e tem um importante impacto para discussão que agora fazemos.
Como creio que sabe, o Bloco de Esquerda apresentou há já alguns meses uma proposta que creio que responde à maioria das questões que coloca, e que aproveito para lhe enviar em anexo.
Ontem tivemos um primeiro debate aqui na AR, e creio que a maioria parlamentar PSD/CDS permitirá a aprovação destas propostas. Apesar do clima político marcado por grande conflito, creio, contudo, que será possível prosseguir com a discussão destas propostas no âmbito da mobilidade suave, tendo também em conta as reivindicações de cidadãos e associações que vão chegando à AR.
Qualquer dúvida ou sugestão que lhe pareça importante nesta matéria, não hesite em nos voltar a contactar.
Grata pela sua atenção, os meus melhores cumprimentos,

Ana Drago”

Aqui o anexo

Aqui a intervenção da senhora deputada no Parlamento

Desconhecida's avatar

About paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

1 Response to assunto: Por um Código da Estrada que proteja peões e ciclistas

  1. Pingback: alterações ao Código da Estrada | na bicicleta

apenas pedalar ao nosso ritmo.