A melhor resposta recebida ao email conjunto enviado aos grupos parlamentares da AR.
“Caro Paulo Almeida,
Agradeço a mensagem que me envia, a par de tantas outras que nos têm chegado de muitos cidadãos preocupados com as alterações ao Código da Estrada relativas a ciclistas e peões. Creio que esta mobilização cidadã em torno dos elementos mais vulneráveis da circulação rodoviária mostra que a sociedade portuguesa exige hoje uma legislação mais atenta aos “modos suaves” de mobilidade. Isso é desde já um ganho importante num país com a história negra de sinistralidade rodoviária que infelizmente temos – e tem um importante impacto para discussão que agora fazemos.
Como creio que sabe, o Bloco de Esquerda apresentou há já alguns meses uma proposta que creio que responde à maioria das questões que coloca, e que aproveito para lhe enviar em anexo.
Ontem tivemos um primeiro debate aqui na AR, e creio que a maioria parlamentar PSD/CDS permitirá a aprovação destas propostas. Apesar do clima político marcado por grande conflito, creio, contudo, que será possível prosseguir com a discussão destas propostas no âmbito da mobilidade suave, tendo também em conta as reivindicações de cidadãos e associações que vão chegando à AR.
Qualquer dúvida ou sugestão que lhe pareça importante nesta matéria, não hesite em nos voltar a contactar.
Grata pela sua atenção, os meus melhores cumprimentos,
Ana Drago”




![reciclando [25] moldando comportamentos](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2015/09/a-fintar-o-trc3a2nsito.jpg?w=200&h=200&crop=1)

![can't miss [61] inbicla.blogspot.pt](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2013/10/foto-ricardo-cruz-obidos_15_agosto.jpg?w=200&h=200&crop=1)












Pingback: alterações ao Código da Estrada | na bicicleta