análise crítica home made

Na cidade ou no campo, pedalar é do melhor que pode haver. No entanto, todos estamos cientes que corremos alguns riscos e existem sempre possíveis perigos ao virar uma esquina. Quando pedalo, eu opto quase sempre por ir com o fluxo, no meio do car doom, porque considero ser para mim a via mais segura. Como tal já fui desconsiderado por um monte de gente, automobilista e não só, que não deixa espaço suficiente entre os seus veículos e os ciclistas. É verdade que os ciclistas também não respeitam os semáforos vermelhos, mas se o fazem talvez seja também para não ficar ali, a estorvar!

Algo ainda mais preocupante é o que este artigo aqui mostra, uma atitude terrível e inaceitável de um motorista de autocarro.

No meu inquérito privado, numa pequena pesquisa de opinião entre algum pessoal não pedaleiro que conheço, a maioria pensa que é muito inseguro e até perigoso pedalar por vias urbanas, e que para dar a primeira pedalada para uma mudança significativa do estilo de vida para o ciclismo de massa devem ser tomadas medidas de segurança importantes como, por atacado: limitar a velocidade em 30 km/h nos centros urbanos, grandes investimentos em ciclovias segregadas e outras infra-estruturas. Ok, no entanto o número de ciclistas urbanos tem aumentado nos últimos anos e não é raro ver e ouvir argumentos entre motoristas e ciclistas. A rua e a estrada são caminhos públicos para todos os que se movem sobre rodas, portantos à que partilhar e sobretudo saber estar.

Deixo esta infografia bem interessante. Se ciclares na imagem as letrinhas na língua de Shakespeare pode ser que fiquem legíveis.

 

Desconhecida's avatar

About paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em outras coisas, Rafael com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.