Na Holanda, o país das tulipas, dos tamancos e das biclas, verdadeira paixão nacional, as crianças são familiarizadas com as bicicletas desde muito novinhas. Um novo modelo de transporte escolar foi adoptado para transportar crianças pequenas para a escola: o Bicycle School Bus (BCO, na Holanda). O veículo é uma espécie de bicicleta colectiva, que pode transportar até 10 crianças entre os 4 e os 12 anos de idade, sendo um assento destinado a um condutor adulto. Enquanto oito crianças e o adulto pedalam, outros dois acompanham a viagem “à pála”. A bikebus pode vir com opcionais, como um toldo de lona para os dias de chuva, sistema de som para animar a malta e até um motor eléctrico para suavizar as subidas.
A adopção desta extra-mega-bike pretende incentivar as crianças a usar a bicicleta como meio de transporte, além de fazer com que pratiquem exercício físico.
A BCO foi uma invenção de Thomas Tolkamp, diretor executivo da Tolkamp Metaalspecials, que produz as bicicletas. Comercializado pelo De Café Racer, 25 exemplares já foram vendidos e alguns foram exportados para Alemanha e Bélgica. “Recebemos pedidos de outros países da Europa e da América do Norte e da América do Sul, mas ainda mantemos nossas operações no continente Europeu”. A onda de sustentabilidade e a corrida por meios de transporte menos poluentes fazem o negócio ser ainda mais promissor. Tolkamp acredita que esta busca por produtos que não agridam o meio ambiente possa aumentar o sucesso da bicicleta noutros países.
Notícia Yes Magazine.




![reciclando [25] moldando comportamentos](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2015/09/a-fintar-o-trc3a2nsito.jpg?w=200&h=200&crop=1)
![can't miss [61] inbicla.blogspot.pt](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2013/10/foto-ricardo-cruz-obidos_15_agosto.jpg?w=200&h=200&crop=1)












