Com bicicletas, simples, esquisitas, coloridas, negras, enfeitadas, clássicas, outras, fixas, sorrisos, faixas, panfletos, campainhas, luzes e muito bom humor, o Porto e muitas outras cidades no mundo inteiro vão viver mais uma bicicletada. A Massa Crítica é uma coincidência organizada onde se reúnem ciclistas das mais diversas tribos sempre na última sexta-feira do mês para reivindicar espaço e respeito no trânsito. O principal objectivo é divulgar a bicicleta como meio de transporte, conviver pacificamente com os automobilistas e divulgar as vantagens da mobilidade suave e a importância de democratizar a utilização dos espaços urbanos.
As coisas mudaram, há agora muito mais ciclistas na rua, na estrada, e os números continuam a aumentar. As pessoas estão se consciencializando da presença dos ciclistas, que é uma coisa boa, mas muitas vezes estamos sendo notados pelas razões erradas. Nós não pretendemos atrapalhar o trânsito, nós somos o trânsito!






![textos de Marcos Paulo Schlickmann [4] Alguns conceitos básicos do transporte urbano de passageiros (1ª parte)](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2013/11/figura-11.jpg?w=200&h=200&crop=1)

![fotocycle [206] primaverão](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/YmuKgzOPiOvf7tRF6Z-GZdOhOwI6PJSyPxXJ09gClP0-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)







