a pedalar pelas crianças do Brasil

Uma crónica inspiradora chega agora ao ritmo da pedalada do outro lado do Atlântico. Um jovem casal inglês, Laura Pollit e Patrick Mottram, ambos de 30 anos e activistas da ONG Action for Brasil’s Children, empreenderam uma viagem conjunta de bicicleta pela América do Sul com o intuito de arrecadar fundos para crianças carentes no Brasil. A viagem conta com o apoio de empresários e de instituições que se interessaram pelo projecto. O dinheiro arrecadado será destinado à construção de centros desportivos e de atendimento ao menor. A jornada começou no Rio de Janeiro e está prevista acabar no mesmo local, em Julho de 2012, após terem passado por todos os países do continente. Por enquanto, os dois já passaram pela região sul do Brasil e também pelo Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Equador, num percurso que já soma 11 mil km.

O casal está neste momento a pedalar pelo Equador e tem ainda pela frente a Colômbia, a Venezuela, o Suriname e as Guianas, francesa e inglesa. Depois disso, voltarão ao Brasil para encerrar a viagem. “Pedalar pela América do Sul é uma grande aventura, pois há muitos desafios, como por exemplo os Andes e a Floresta Amazónica”, disse Laura à Agência EFE.

Os dois afirmaram ainda que foi muito bom realizar a viagem nesta época e deixar para trás a crise na Europa. “É um bom momento para estar longe de casa”, afirmou Mottram, ao lembrar que a aventura começou quando ambos decidiram fazer algo diferente para comemorar seus 30 anos. Os dois destacaram que ficaram satisfeitos por terem encontrado pessoas amáveis e receptivas. Laura lembrou que no Deserto do Atacama, no Chile, os motoristas paravam os seus veículos para oferecer água, comida, ou simplesmente para conversar e tirar umas fotografias.

Apesar disso, ela contou que “pedalar no deserto foi muito duro” e que no planalto boliviano a areia e o vento dificultaram muito as pedaladas. Mottram disse também que eles puderam conhecer pontos turísticos tradicionais, como Macchu Picchu e as Cataratas do Iguaçu, mas que o mais significativo foi estar em lugares menos badalados, principalmente pela simplicidade das pessoas.

Fonte: Agência EFE

Desconhecida's avatar

About paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

2 Responses to a pedalar pelas crianças do Brasil

  1. luiz henrique's avatar luiz henrique diz:

    Conheci o casal ontem aqui em Macaé e desejo um ótimo retorno para Londres

    Gostar

  2. paulofski's avatar paulofski diz:

    Fantástico Luiz. Também lhes desejo um bom regresso. Obrigado pela informação.

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.